Canyoning na Ilha de São Jorge

Canyoning São Jorge 

Os Açores são um arquipélago situado na crista Média Oceânica de origem vulcânica e constituído por 9 ilhas, das quais três apresentam excelentes condições para a prática de canyoning: São Miguel, São Jorge e as Flores. Nestas três ilhas a oferta de itinerários de grande beleza é abundante, mas cada uma tem as suas particularidades.
O Canyoning surgiu por um acaso. No início do século, alguns espeleólogos procuravam cavernas nos canyons dos Pirenéus por entre rios e desfiladeiros, sem imaginar que estavam criando mais um desporto de aventura. O Canyoning reúne técnicas da espeleologia e escalada, praticado segundo diversas regras de segurança.
Com uma corda presa num ponto de segurança (ancoragem), a pessoa desce o leito de um ribeiro, vencendo as cascatas. É sem dúvida a forma mais gratificante de praticar rappel, junto com a natureza nas águas límpida dos cursos de água, que estas ilhas oferecem para a prática do Canyoning. É sem dúvida uma forma diferente de conhecer a Ilha, desfrutando do que de mais belo possuímos: "Natureza Selvagem".

Ana Antunes


Sem comentários:

Enviar um comentário