Horta deve potenciar turismo cultural




A emissão filatélica "Os aviões que os Açores conhecem", apresentada na manhã desta quinta-feira, são um símbolo da história das relações transatlânticas do Faial e dos Açores. Na apresentação da coleção pelos CTT, que decorreu no Terminal Marítimo de Passageiros, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta reforçou a importância da Baía e do Porto da Horta, no contexto regional.
Para José Leonardo Silva, "esta centralidade atlântica e marítima que inevitavelmente nos desafia e nos enquadra no contexto de uma política regional e nacional para o mar", passa, também, pela potenciação do Turismo Cultural, enquanto "alternativa viável e valorizadora de uma grande riqueza histórica, por vezes difícil de traduzir e de transmitir não só a quem nos visita mas também às populações das nossas ilhas".

Neste contexto, o autarca congratulou os CTT pela emissão agora realizada, à qual "o Faial fica associado com o registo da presença dos clippers na Baía da Horta, uma imagem que certamente diz muito sobre a história do Faial e dos Açores", concluiu.


fonte do texto: http://www.cmhorta.pt/index.php/noticiasmb/807-horta-deve-potenciar-turismo-cultural
fonte da imagem: http://www.cmhorta.pt/images/stories/noticias/filatelia.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário