Jardim Botânico do Faial representa os Açores em Conferência Internacional de Conservação da Natureza





Noticia adaptada.
O Jardim Botânico do Faial, estrutura que integra o Parque Natural desta ilha, é um dos participantes convidados da conferência Líderes na Conservação da Biodiversidade: Jardins Botânicos no século XXI, que está a decorrer no Loyola Sustainability Research Centre, em Montreal, no Canadá.

A conferência, organizada com o apoio do Secretariado das Nações Unidas para a Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), pelo Centro do Québec para a Ciência da Biodiversidade e pela Organização Internacional de Jardins Botânicos (BGCI), conta com intervenções de destacados dirigentes internacionais, numa iniciativa que junta representantes de jardins botânicos à comunidade académica.
As implicações da missão dos jardins botânicos e instituições similares, como museus de História Natural e jardins zoológicos, na conservação da biodiversidade e na definição de políticas de governação constituem os tópicos de discussão deste encontro.
Para ver o conteúdo completo clique aqui.

Fonte da imagem: http://siaram.azores.gov.pt/centros-interpretacao/JardimBotanico-Faial/galeria/17.html
Fonte do texto:http://www.faialdigital.com/pt/index.php/2013-02-04-15-15-35/faial/998-jardim-botanico-do-faial-representa-os-acores-em-conferencia-internacional-de-conservacao-da-natureza

Sem comentários:

Enviar um comentário