Biblioteca Pública da Horta promove oficina de Cinema Documental



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove, entre 1 e 5 de dezembro, das 18h00 às 20h00, a realização de um workshop de Cinema Documental, orientado por Aurora Ribeiro.
A iniciativa consiste numa primeira introdução ao cinema documental, do ponto de vista do autor, sendo os participantes, com idades a partir dos 15 anos, convidados, através de exemplos, diálogos e exercícios, a pensar sobre diferentes abordagens criativas para melhor explicar em filme como compreendem o mundo.
Aurora Ribeiro, uma jovem realizadora de cinema, residente na Horta, foi galardoada com o prémio para a Melhor Curta-Metragem Portuguesa no Festival DOCLISBOA 2009, com o filme “Passando à de Zé Marôvas”.
Os interessados podem contactar a Biblioteca Pública da Horta na Rua Walter Bensaúde, através do endereço eletrónico bpar.horta.info@azores.gov.pt ou do telefone 292 202 550.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.


Fonte da noticia: http://www.acores24horas.pt/arquivo/65261

Sem comentários:

Enviar um comentário