IX Jornadas do Priolo


Nos dias 21 e 22 de Novembro, decorrem as IX Jornadas do Priolo  tendo sido escolhido o Nordeste, um dos concelhos das Terras do Priolo, para a sua realização.  Estas jornadas, irão decorrer no Centro Municipal de Atividades Culturais do Nordeste, incluindo várias apresentações sobre uma grande diversidade de temas relacionados com a Natureza dos Açores, o seu valor e importância da sua conservação. Ainda no programa das Jornadas irá decorrer uma ação de voluntariado no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta Autóctone, a 23 de novembro.

A IX edição das Jornadas do Priolo é organizada pela SPEA através do Centro Ambiental do Priolo no âmbito do Projecto LIFE+ Terras do Priolo, em parceria com a Escola Básica e Secundária do Nordeste e Escola Profissional do Nordeste e com o apoio da Câmara Municipal do Nordeste.

Este ano, o programa destas jornadas incluí uma ação de voluntariado, mais especificamente o controlo de espécies invasoras e a plantação de espécies endémicas e nativas da Laurissilva dos Açores numa das áreas intervencionadas do projeto LIFE+ Terras do Priolo. Desta forma, assinala-se o Dia Mundial da Floresta Autóctone, 23 de novembro, contribuindo para a conservação deum habitat prioritário dos Açores. No final desta atividade irá ter lugar um pequeno convívio celebrando ainda os 19 anos de atividade da SPEA. Esta atividade é gratuita e requer inscrição obrigatória através de http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/.


Sem comentários:

Enviar um comentário