Azores Fringe com inscrições abertas




Estão abertas, até ao próximo 1 de fevereiro as inscrições para o festival Azores Fringe. Um evento de caráter artístico com os eventos propriamente ditos a decorrerem no próximo mês de junho. A candidatura das propostas é feita online em www.azoresfringe.com.
O movimento internacional Fringe conta mais de 300 festivais espalhados um pouco por todo o mundo, impondo-se como patrocinador  das  Artes e dos artistas. O Azores Fringe, o maior deste género a nível regional, apoia os artistas na concretização dos seus trabalhos, catapultando a produção artística açoriana para o mundo.
No arquipélago dos Açores é a MiratecArts, sediada na ilha do Pico, a responsável pela organização deste evento, aliando-se a diversas entidades das restantes ilhas da região de forma a maximizar a quantidade de projetos artísticos apoiados.
Nas duas primeiras edições deste festival participaram mais de 380 artistas de diversas áreas da cultura, oriundos dos dois arquipélagos portugueses, de Portugal continental e de mais de 30 países diferentes. Entre as atividades para miúdos e graúdos proporcionadas pelo festival constam lançamentos de livros, palestras com temática relativa à cultura artística, Instalações na paisagem de vinha protegida, exposições, workshops, espetáculos de dança, teatro e música, expedições fotográficas no Pico, e até uma experiência de “palco aberto”, em que o público era livre de entreter, da forma que pretende-se, os presentes durante cinco minutos.
O Teatro Faialense já recebeu eventos deste festival, bem como as três cidades de São Miguel e as ilhas das Flores , Graciosa, Santa Maria e Terceira.
O número de projetos apoiados dependerá da quantidade de parceiros conseguidos,  podendo o apoio ser de índole financeira, concessão de espaços para receber as iniciativas ou dádiva de produtos diversos que ajudem à concretização destes.

Fonte do texto: http://www.tribunadasilhas.pt/index.php/regional/item/9528-azores-fringe-com-inscri%C3%A7%C3%B5es-abertas

Sem comentários:

Enviar um comentário