Mergulho nos Açores terá novas regras


As condições excepcionais de localização e clima do arquipélago dos Açores faz com que seja um destino de excelência para o mergulho. 


Os mergulhos são muito variados, havendo sempre spots para todas as certificações e gostos.
Pode-se praticar todo o ano, sendo a melhor altura de Junho a Novembro. Se pudesse escolher um só mês, escolhia Setembro ( melhor temperatura e maiores visibilidades).
Temperatura da agua varia entre 16cº no Inverno  a 24cº no Verão.
Visibilidade é boa todo o Ano, chegando por vezes a mais de 30 metros, um dia de má visibilidade fica-se pelos 10 metros.
A vida marinha é variada e abundante, havendo infelizmente algumas zonas lindíssimas de formação rochosa mas com pouca vida por causa do esforço de pesca.
O mergulho nos Açores tem capacidades para se afirmar como um dos destinos melhores do mundo, muita promoção tem sido feita mas cabe a todos nós preservar este tesouro subaquático.

Por isso não esqueça de se informar sobre as novas regras que entram em vigor em 2015.

Aqui ficam alguns locais de referência para mergulho dos Açores.

Formigas e Dollabarat, Dori, Lourenços, Baixa das Coroas, Arcos do cruzeiro, Baixa agua de Pau, Arcos do hotel, Baixa da Sardinha, Ilhéu da Vila Franca, Ancoras, Baixa Rosto Preto, Cabeços dentro e fora do Ilhéu da Vila, Baixa da Sineira, baixa do Frade, Amora, Pedras Virgens, Lobeira, etc.





Fonte: http://www.azoresapartments.com/mergulho-nos-a%C3%A7ores.php

Sem comentários:

Enviar um comentário