A campanha publicitária
de Portugal, vai estar durante três semanas de Março, nos autocarros de
Washington, enquanto decorre um festival dedicado às culturas ibéricas, no
Kennedy Center, na capital federal norte-americana.
A campanha é uma
iniciativa do Arte Institute, responsável também por parte da programação do
festival, como um eléctrico de cortiça em tamanho real da autoria do designer
Nuno Vasa, chamado "Prazeres 28" — numa alusão à carreira de Lisboa
—e uma instalação dos arquitectos Siza Vieira e Souto de Moura intitulada "Jangada
de Pedra".
A campanha adapta para o
inglês frases de Fernando Pessoa ("O homem é do tamanho do seu
sonho", que passa a "A country is the size of its dream") e de
José Saramago ("In the end, we always arrive at the place where we are
expected", uma tradução livre de "Sempre chegamos ao sítio aonde nos
esperam.").
Nos cartazes, surgem
também frases originais como "Love the culture, love the people, love the
country" ("Ama a cultura, ama as pessoas, ama o país") e "A
country is made by the ones who have the courage to do it" ("Um país
é feito por aqueles que têm coragem de o fazer").
A campanha, que tem o
apoio das empresas M.Luís Construction, Vista Alegre e Vinhos Calçada, chegará
a quatro milhões de pessoas entre os dias 3 e 24 de Março. Durante três
semanas, o Kennedy Center vai acolher a mostra cultural intitulada
"Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", um evento de
divulgação da cultura de Portugal e Espanha, com a participação de artistas da
lusofonia e da América Latina.
Sem comentários:
Enviar um comentário