Portugal viaja nos autocarros de Washington


A campanha publicitária de Portugal, vai estar durante três semanas de Março, nos autocarros de Washington, enquanto decorre um festival dedicado às culturas ibéricas, no Kennedy Center, na capital federal norte-americana.

A campanha é uma iniciativa do Arte Institute, responsável também por parte da programação do festival, como um eléctrico de cortiça em tamanho real da autoria do designer Nuno Vasa, chamado "Prazeres 28" — numa alusão à carreira de Lisboa —e uma instalação dos arquitectos Siza Vieira e Souto de Moura intitulada "Jangada de Pedra".

A campanha adapta para o inglês frases de Fernando Pessoa ("O homem é do tamanho do seu sonho", que passa a "A country is the size of its dream") e de José Saramago ("In the end, we always arrive at the place where we are expected", uma tradução livre de "Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam.").

Nos cartazes, surgem também frases originais como "Love the culture, love the people, love the country" ("Ama a cultura, ama as pessoas, ama o país") e "A country is made by the ones who have the courage to do it" ("Um país é feito por aqueles que têm coragem de o fazer").

A campanha, que tem o apoio das empresas M.Luís Construction, Vista Alegre e Vinhos Calçada, chegará a quatro milhões de pessoas entre os dias 3 e 24 de Março. Durante três semanas, o Kennedy Center vai acolher a mostra cultural intitulada "Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", um evento de divulgação da cultura de Portugal e Espanha, com a participação de artistas da lusofonia e da América Latina.

Sem comentários:

Enviar um comentário