Queijadas da Graciosa são Açores

As Queijadas da Graciosa já são "Certificadas pela Natureza", sendo o primeiro produto regional a ter tal certificação.
As Queijadas da Graciosa ®, do fabricante Maria de Jesus Santos Bettencourt Félix, são um produto alimentar regional, de fabrico caseiro e considerado como o doce típico da Ilha Graciosa. Presentemente, estas queijadas são a "imagem de marca" da ilha e são vendidas na maioria das ilhas dos Açores, Madeira, Continente Português e E.U.A.
Ao longo de vários anos a promover a qualidade deste doce típico, a Pastelaria Queijadas da Graciosa promoveu paralelamente um processo de registo de patente da marca Queijadas da Graciosa. Recentemente, esse registo foi atribuído em nome da sua proprietária Maria de Jesus Santos Bettencourt Félix, com o número 320.370 do Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Além das Queijadas, a Pastelaria Queijadas da Graciosa reabilitou outro doce típico da ilha Graciosa, os Pastéis de Arroz. Estes doces estavam praticamente desaparecidos da doçaria típica da ilha, constituindo neste momento uma nova aposta na promoção da doçaria de qualidade que a empresa tem vindo a desenvolver. Conjuntamente com estes, as Queijadas de Côco e as Amélias da Graciosa são outros doces com características qualitativas passíveis de serem comercializados com êxito.
Paralelamente com a promoção de doces tradicionais, esta Pastelaria está apostada na promoção de outro tipo de doces, vulgarmente designados de "doces secos " Biscoitos. Destes, destacam-se as Capuchas, Lavadores, Freirinhas, Espigas de Milho, Saborosas, Carcavelos, Biscoitos de Manteiga, Sonhos de Limão, Sonhos de Canela, Graciosos de Chocolate e Rosquilhas secas da Graciosa.




Fonte do texto e imagem: http://tcf.blogs.sapo.pt/queijadas-da-graciosa-sao-acores-805588

Sem comentários:

Enviar um comentário