XVI Feira de Gastronomia do Atlântico



A XVI Edição da Feira de Gastronomia do Atlântico iniciou a 31 de Julho e encerrará a 9 de Agosto de 2015, esta manterem o figurino dos últimos anos:

Sete restaurantes – Restaurante “O Torres” do Minho; Restaurante “Carne Arouquesa” de Arouca; Restaurante “O Típico” da Bairrada; Restaurante “O Palhinhas Gold” do Ribatejo; O Restaurante “A Gruta” do Alentejo; Restaurante “A Tasca Algarvia do Algarve e Restaurante “José do Rego” de S. Miguel;

Três Charcutarias – “O Bísaro” de Trás-Os-Montes; “Os Sabores Serranos” da Serra da Estrela e “Marquês, O Alentejano” do Alentejo;

Três Pastelarias – “Docemêndoa” de Bragança; “O Capote” da Caparica e “O Forno” da Terceira;

 Um espaço dedicado à exposição, degustação e venda de produtos dos Açores – Venda Açoriana, uma representação da Quinta dos Açores com venda de Gelados e um espaço de venda da Ginja de Óbidos.

Em relação à Feira de 2014, existem três restaurantes diferentes a “Carne Arouquesa” que vem pela primeira vez, “A Gruta” que volta a participar na feira depois de muitos anos de ausência e “O Palhinhas Gold” que regressa após uma edição de ausência.

O espaço “Azores By Chefs” este ano será conseguido através de uma parceria com um restaurante local, o Restaurante “Q.B”. Foi lançado o desafio aos seus proprietários e ao Chefe Paulo Lourenço que será responsável por elaborar a ementa e pela confeção.

O chefe Paulo Lourenço é conceituado, pela forma como aposta nos produtos locais de forma inovadora.

Com esta parceria é então reforçada a presença local e regional na Feira.

Amélia Borges






Sem comentários:

Enviar um comentário