5 Sentidos


https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


O Alpendre e o Cine-Clube da Ilha Terceira aliaram-se numa iniciativa intitulada "5 Sentidos", juntando cinema, música, literatura e gastronomia. Esta iniciativa terá uma divisão em três ciclos temáticos : Ritmos - Cabo Verde e Brasil; Néctares - Gin e Vinho; Agora - Contemporaneidade e Diferenças. 

A partir de hoje (24 de Setembro) haverá exibição de filmes, seguidos de momentos musicais, pequenas dramatizações e textos ou sessões de poesia. Tudo isso com petiscos e/ou bebidas acompanhar. Esta iniciativa tem como objectivo não só animar a cidade de Angra do Heroísmo mas também recuperar as tertúlias e encontros entre os amantes das artes e cultura em geral. 

Esta Quinta-feira, 24 de Setembro,  será exibido o filme " O Testamento do Senhor Napumoceno ", de Francisco Manso. Dia 25, Sexta-feira, o momento " Mornas e Bafas ", uma sessão dedicada a Cabo Verde com actuação musical de Óscar Reis e António Neves com acompanhamento de uma degustação gastronómica típica de Cabo Verde. E por fim no dia 26, Sábado, a sessão é de contos, com a escritora e contadora Natacha Magalhães. 

Estas tertúlias tem início este fim de semana e serão levadas a cabo até 5 de Dezembro de 2015, na Sede do Grupo de Teatro Alpendre. 

Amélia Borges 

Sem comentários:

Enviar um comentário