Europeus e Árabes apostam no Turismo nos Açores


Investidores europeus e árabes estão a desenvolver dois projetos turísticos na ilha de São Miguel, do arquipélago dos Açores.

Destes projetos um é o antigo Hotel Monte Palace e o outro é um terreno onde funcionou uma fábrica da baleia.

Segundo Manuel Barreiros, representante do fundo que inclui capital português, o negócio será feito com parceiros açorianos.

Sem se saber o valor de aquisição do antigo Hotel Monte Palace, propriedade do Banif com vista para as lagoas das Sete Cidades, degradado há anos, será reabilitado para voltar a funcionar como hotel.

O edifício possuía dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca, uma loja, oitenta e oito quartos, cinquenta e duas suites juniores, vinte e sete quartos duplos, quatro quartos duplos com saleta, quatro suites de luxo e uma suite presidencial.

Para além do hotel, os investidores também estão a negociar com o Banif a aquisição do terreno onde funcionou a antiga fábrica da baleia, que atualmente só tem a chaminé em pedra, para aí desenvolver um projeto turístico e tencionam ainda criar o primeiro fundo de investimento privado para empresas nos Açores, destinado a conceder financiamento direto e a reestruturar ou adquirir empresas.

O presidente do Governo Regional está satisfeito com as intenções dos investidores e com a capacidade da região atrair investimento estrangeiro.



Fonte:http://www.acorianooriental.pt/noticia/investidores-europeus-e-arabes-apostam-no-turismo-nos-acores

Elisabete Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário