• Ilha das Flores











Integrada na rede mundial de Reservas da Biosfera da Unesco, a Ilha das Flores, território mais ocidental dos Açores e da Europa, tem paisagens que são verdadeiros paraísos. Esta Ilha integra o Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores em conjunto com a Ilha do Corvo.

Se há lugares privilegiados pela natureza, a Ilha das Flores é um deles e aos seus 141,4 Km2 de superfície e repartidos por 2 concelhos, o de Santa Cruz e o das Lajes, acresce a simpatia da população, tornando-a num destino obrigatório nos Açores.
Calcula-se que a sua descoberta terá ocorrido por volta de 1452 pelo navegador Diogo de Teive e embora inicialmente denominada de Ilha de São Tomás ou de Santa Iria, em breve o seu nome seria mudado para Flores, devido à abundância de flores amarelas, ou cubres, que revestiam toda a Ilha.
Caracterizada por uma costa muito recortada e extremamente escarpada, as Flores conjugam-se sob o elemento água, cascatas, lagoas, ribeiras e poços que formam um catálogo de exp+eriências inesquecíveis, parecendo que concentram dentro de si toda a beleza natural que se encontra dispersa pelas outras Ilhas do Arquipélago.

Fonte: www.visitportugal.com 


1 comentário: