Lenda do Cavaleiro Solitário - Ilha do Corvo

  






A Lenda após 1452, quando os primeiros navegadores que navegavam para Ocidente a partir de Portugal Continental avistaram aquela que veio a ser chamada de Ilha do Corvo.Afirmaram que ao aproximarem-se da nova terra avistada, os navegadores viram sobre a parte mais alta de um monte uma estátua equestre.
O azalão apoiado nas patas traseiras, com as patas dianteiras levantadas no ar e a apontar para o noroeste. O cavaleiro empunhava uma espada num braço erguido. Era esculpida em basalto negro vulcânico, pedra mãe do substrato da Ilha do Corvo.
Essa estátua teria sido mandada retirar por D. Manuel I de Portugal para ser levada á sua Corte. No entanto ao ser transportada por uma nau, a estátua naufragou junto com a embarcação que a transportava e apenas restam lendas e histórias.







Naquela época puseram em dúvida se as Ilhas mais a Ocidente já não tinham sido descobertas por outros navegadores porque a estátua se parecia com a de Marco Aurélio como também a Ilha do Corvo se chamava Ilha do Marco.


Fonte: wikipedia
Silvia Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário