A lenda dos nove irmãos

No meio do oceano havia um país com magníficas paisagens de grandes montanha e árvores que as cobriam, outras de tão grande que eram pareciam chegar ao céu.
Neste país governado por um rei que tinha nove filhos muito amigos e unidos, certo dia o rei chamou- lhes e pediu- lhes que escolhessem qual o seu sítio preferido, pois queria presentear- lhes com uma propriedade para cada um.
Todos escolheram a sua montanha, como eram amigos e unidos não houve qualquer zanga em relação ás escolhas. em seguida  á escolha da montanha os nove filhos deslocaram- se para os nove cumes montanhosos do país, o grande rei prometera que quando completa-se um ano todos se encontrariam, na dia antes de os nove irmãos estarem finalmente juntos, ouviram um tremendo ruído  e viram que aquele grande continente se tinha abatido, ficando á superfície simplesmente os nove cumes onde habitavam.
Os nove irmãos logo viram que tinham que arranjar uma forma de comunicarem então colocaram as mãos ao trabalhos e construíram barcos, passado alguns dias estavam todos a abraçar-se, pois apenderam a viajar e barco e deram o nome daquele conjunto de nove cumes Açores.

Miquelina Furtado


Sem comentários:

Publicar um comentário