Agenda Cultural de Abril - Museu Ilha Graciosa



O Museu da Graciosa deu a conhecer a agenda cultural de Abril, com destaque para as exposições e o teatro.
A peça em destaque este mês é um arado de 12 juntas, em Madeira e ferro, datado dos anos 50, séc. XX, que servia para lavrar a terra. Esta peça foi doada ao Museu por António Maria da Cunha, dos Fenais, Freguesia de São Mateus.
Na agenda cultural de Abril destaca-se, até ao final do mês, a exposição “Memórias da Ilha Graciosa”, constituída por um conjunto de fotografias das quatro freguesias, sobre  saberes, costumes e outros acontecimentos de memória coletiva graciosense.
No mês de Abril há destaque para o teatro, com o monólogo PERSONA, sete  personagens à procura de um ator, a 10 de Abril, pelas 20h30 no Centro Cultural e é integrado na Temporada de Teatro da Ilha Graciosa, uma iniciativa do grupo A Semente. No decorrer da mesma iniciativa, a 24 de Abril, o grupo O TACCO, de Vila do Conde, apresenta A herança de Faustino Miséria, uma comédia teatral, com encenação de Afonso Carvalho.
O Museu da Graciosa colabora com o municipio nas celebrações do 25 de Abril, num espectáculo de comemoração do 42º aniversário desta data.
Na agenda cultural de Abril destaca-se ainda, no dia 7, a evocação do Dia Nacional dos Moinhos, com a abertura do Moinho de Vento, das 14h00 – 17h00, com entrada gratuita.
A 18 de Abril, 9h30, o Museu vai à Escola com a exposição Memórias da Ilha Graciosa, com orientação do Director do Museu
Integrada na comemoração do Dia Internacional do Monumentos e dos Sítios, subordinado ao tema Desporto, um património comum, a 18 de Abril, 2ª feira, pelas 20h30, no Museu da Graciosa, realiza-se uma tertúlia intitulada Contributos para a história do desporto na Ilha Graciosa, seguida de uma visita a dois clubes de Santa Cruz. 





Fonte: http://www.radiograciosa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário