Governo abre concurso para obra que melhora o acesso à Montanha do Pico







A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, vai melhorar as condições de acesso à Montanha do Pico, criando uma nova área reservada para os visitantes, uma zona de apoio à atividade dos guias da montanha e uma área de estacionamento de viaturas.
 
De acordo com o concurso público hoje publicado em Jornal Oficial, a empreitada de construção da zona de apoio à descida da Montanha do Pico e da área de estacionamento de viaturas tem um valor base de cerca de 520 mil euros e um prazo de execução de 365 dias, revela nota do GACS.

A Casa da Montanha é um ponto de paragem obrigatória na Montanha do Pico, tendo-se revelado um espaço exíguo para as necessidades de registo e adequado atendimento ao crescente número de visitantes que sobem a Montanha ou que apenas visitam a Casa, respetivamente 10.415 e 14.300 no ano passado.

Por essa razão, foi decidido criar uma nova área reservada para os visitantes que completam a descida da Montanha, separando os fluxos de subida e de descida, para além da disponibilização de mais conteúdos interpretativos desta Reserva Natural.


Em paralelo com este investimento, foi publicado o novo regulamento de acesso à Reserva Natural e está a ser implementado um sistema de segurança e controlo dos visitantes que passa pela disponibilização de equipamento individual de rastreio a todos os que efectuem a subida da Montanha do Pico.





http://www.acorianooriental.pt/noticia/governo-abre-concurso-para-obra-que-melhora-o-acesso-a-montanha-do-pico


Carolina Simas

Sem comentários:

Publicar um comentário