Ilha das Flores um dos 23 destinos mais incríveis do Mundo










A ilha das Flores é o ponto mais ocidental do arquipélago dos Açores. O próprio nome deve-se às abundantes flores de campo que crescem na região. Além disso, a ilha tem fontes termais naturais e lagoas deslumbrantes. É uma das ilhas mais belas do arquipélago dos Açores e foi incluída, em 2009, na lista da rede mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO.

A «Insider Pro», uma publicação financeira internacional, fez uma lista com os 23 lugares mais incríveis do Mundo com lagos, lagoas e cascatas de encantar. “Há muitos lugares maravilhosos no mundo onde ainda não há – ou quase não há – turistas: desde uma praia escondida até ao único lugar no planeta onde é possível nadar entre dois continentes”.



Entre estas maravilhas da natureza está uma ilha portuguesa “coberta” de milhares de hortênsias de cor azul, que dividem os campos ao longo das estradas, nas margens das ribeiras e lagoas: a ilha das Flores, nos Açores.

As ilhas Marietas (no México), o oásis de Huacachina (no Perú), a aldeia de Blagaj (na Bósnia Herzegovina), o lago Hillier (na Austrália), a fissura de Silfra (no Parque Nacional Thingvellir, na Islândia) são alguns dos outros 23 destinos mais incríveis do Mundo, segundo esta lista da «Insider Pro».


Fonte: ailhadasflores.blogsopt.pt
Sílvia Vieira

Sem comentários:

Publicar um comentário