O novo CD dos Myrica Faya

O novo CD dos Myrica Faya

Esta campanha destina-se a apoiar a edição do álbum "do Cerne" que será o segundo CD dos Myrica Faya. O CD irá conter10 temas do cancioneiro tradicional dos Açores arranjados pelos Myrica Faya, ganhando assim novas músicas.

O grupo continuará a mostrar uma das maiores riquezas culturais do povo açoriano, que passa pela sua música tradicional. Eles acham que nos Açores e em particular na ilha Terceira, existem todas as condições necessárias para se efectuar este tipo de trabalho, optando mesmo por fazerem o registo nos estúdios da Soundivision, Ltd, na “nossa” ilha, e com João Mendes, um dos responsáveis da empresa.
O trabalho fotográfico será da responsabilidade do fotógrafo local Timothy Lima. O trabalho de design será efectuado também nos Açores pelo designer gráfico Sérgio Caldeira, residente igualmente na ilha Terceira.


SOBRE O PROMOTO

Os Myrica Faya são um grupo musical da ilha Terceira formado por 5 elementos, nomeadamente, Bruno Bettencourt Pedro Machado (guitarra, flauta e voz), (viola-da-terra e voz), Cláudio Oliveira (contrabaixo, acordeão e voz), Emílio Leal (piano, bouzouki, cavaquinho brasileiro e voz) e Ricardo Mourão (guitarra, percussões e voz). A apresentação pública dos Myrica Faya sucedeu-se no dia 11 de Maio de 2013, na Academia das Artes e da Juventude da Ilha Terceira.

O reportório dos Myrica Faya é composto por temas que pertencem ao cancioneiro tradicional das ilhas dos Açores. As influências musicais de cada elemento do grupo, faz com que cada tema do reportório deles seja o resultado de um longo processo de pesquisa, desconstrução, amadurecimento e recriação. Toda esta transformação é uma forma de eles homenagearem a música que faz parte da identidade cultural de cada açoriano. A nova abordagem que se sucede a cada tema, procura não deixar indiferente os que já escutavam e que desde cedo se habituaram a ouvir temas como a Charamba, a Lira, a Chamarrita ou a Saudade.
Após o lançamento do primeiro CD, são cada vez mais abordados, no sentido de possuírem um novo registo áudio do seu trabalho, assim os fazendo sentir que era chegado o momento de gravar mais um álbum.

ORÇAMENTO E PRAZOS

O apoio solicitado visa custear o processo de produção e reprodução mecânica do álbum.

A banda prevê que o lançamento do álbum será efectuado no início do próximo mês de Maio, assim que estejam reunidas as condições necessárias.



Publicado por: Vânia Góis

Sem comentários:

Enviar um comentário