Festas de São João da Vila Franca do Campo




Festas de São João de 16 a 25 de junho em Vila Franca do Campo com concertos de C4 Pedro e Kura


A edição de 2016 dos festejos do Feriado Municipal de Vila Franca do Campo – São João da Vila, vai decorrer de 16 a 25 de junho, sendo, à imagem do que se verificou nos últimos anos, organizada através de um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e a Associação de Jovens Kumbaya.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, numa conferência de imprensa, realizada no dia 11 de abril, no Salão Nobre daquele Município.

Como habitualmente, os pontos altos das comemorações são as noites de desfile das Marchas Populares, a 23 (noite de São João) e a 25 de junho, saudando-se, este ano, o aumento do número de marchas participantes de dez para onze.

O montante do apoio a cada marcha participante também aumenta, passado para 2250 euros.

Novidade para o corrente ano é também a colaboração entre Câmara Municipal, Associação de Jovens Kumbaya e a J&M Eventos, para a realização de duas Noites da Juventude (a 17 e 18 de junho) e de um espectáculo musical no dia 24 de junho, eventos que contarão com a presença de artistas musicais de renome internacional, não descurando a aposta na “prata da casa”, de modo a dar visibilidade ao trabalho dos artistas locais.

Com os cabeças de cartaz C4 Pedro e Dj Kura e nomes reconhecidos como Dillaz e Pow Pow Movement, fica a promessa de animação musical de grande qualidade em Vila Franca do Campo. Note-se que os espectáculos serão todos de entrada livre.

Haverá também, como tradicionalmente, uma forte componente desportiva nas festividades. Para tal serão realizados vários torneios, nomeadamente de voleibol, ténis, ténis de mesa e karaté, bem como provas de atletismo, vela e canoagem, aulas de zumba, com especial destaque para as terceiras edições da Maratona de 24 horas de futsal e da Vila Franca Fight Night, um evento que junta kickboxers de várias ilhas da Região e de Portugal Continental.

Por fim, importa salientar que o orçamento disponibilizado este ano pela Autarquia para a realização das Festas de São João da Vila corresponde a um montante de pouco mais de 160 mil euros.





Fonte: http://www.azorestoday.com/2016/04/11/festas-de-sao-joao-de-16-a-25-de-junho-em-vila-franca-do-campo-com-concertos-de-c4-pedro-e-kura/#.Vw99D9SLSmw





Mónica Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário