PASTÉIS DE ARROZ DA GRACIOSA SERÃO DEGUSTADOS NO IV FESTIVAL DE ARTESANATO DOS AÇORES – PRENDA

O IV Festival de Artesanato dos Açores – Prenda, que decorre entre 24 e 27 de novembro, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, conta com a participação de mais de meia centena de artesãos e empresas artesanais de todo o país.
Este festival, que tem entrada livre, é uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), assumindo-se como uma plataforma de excelência para a promoção do desenvolvimento regional, das culturas locais e da venda do artesanato tradicional e contemporâneo dos Açores.
O programa do festival, além da parte expositiva, contempla workshops, espetáculos de música e de teatro de marionetas.
As 52 unidades produtivas artesanais presentes nesta iniciativa vão apresentar produtos ligados aos artigos de malha, ao fabrico de miniaturas de madeira, ao burel, à cortiça, à bijuteria, à cestaria, à olaria e à escama de peixe, aos bordados e à cerâmica.
Os artesãos também demonstrarão a arte de trabalhar o vidro, o couro, o ferro, o estanho e a confeção de bonecos de pano, assim como rendas e doçaria.
Os vários workshops previstos contemplam diversas áreas, designadamente cerâmica/decoração, macramé, escamas de peixe, folha de milho, patchwork, embutidos, tecelagem e pirogravura/bijuteria.
O festival vai também proporcionar aos visitantes a Hora do Chá, em parceria com várias empresas, podendo ser degustados chás e sabores caraterísticos da doçaria açoriana, como Pastéis de Arroz, da Graciosa, Bolo Baleeiro, do Pico, e Bolos Lêvedos, de São Miguel.
Os visitantes deste certame ficam ainda habilitados ao sorteio diário de um cabaz com produtos artesanais.




Fonte: http://www.radiograciosa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário