MUVI - Festival Internacional de Música no Cinema chega aos Açores

O MUVI - Festival Internacional de Música no Cinema vai possuir, pela primeira vez, uma extensão, sendo o cenário a ilha Terceira, onde começa na terça-feira, dia 10 de Janeiro, prolongando-se até ao próximo dia 14 de fevereiro.
“Há muito tempo que se pretendia levar o festival a vários sítios do país e proporcionou-se este ano a ilha Terceira. Já no ano passado era para ter acontecido”, disse à agência Lusa Filipe Pedro, um dos diretores do festival, cuja terceira edição teve lugar no Cinema São Jorge, em Lisboa, no final do ano passado.
Filipe Pedro, Cláudia Correia e Joana Fonseca são membros fundadores da Cooperativa Cultural FWD COOP CRL, que produziu o MUVI e cuja primeira edição aconteceu em 2014.
O diretor mencionou que o objetivo do MUVI é a de exibir filmes biográficos sobre músicos, documentários que focam a vida das bandas, bem como outros que tenham uma componente musical “muito forte”, havendo ainda musicais a integrar o festival.
O responsável disse existir “todo o interesse” em fazer chegar à população, também nos Açores, na sequência da parceria com Cine-Clube da Ilha Terceira, filmes portugueses que foram premiados ou que se destacaram no festival.
Filipe Pedro adiantou que as exibições terão lugar às terças-feiras, na sala da Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo, estando previstas seis sessões e 12 longas e curtas-metragens, que contemplam diferentes realizadores e músicas.
“São seis semanas, com uma curta e longa-metragem associadas que mostram, nas duas primeiras sessões, o melhor do que aconteceu na edição de 2015 e, nas duas seguintes, o melhor de 2016”, informou.
Filipe Pedro afirmou que, na primeira sessão, na próxima terça-feira, vão ser exibidos os filmes “Porque Não Sou o Giacometti do Século XXI”, de Tiago Pereira, e “Guitarras ao Alto”, de Daniel Mota.
No dia 17 de janeiro estão previstos os filmes “Future Islands: Road Dawgs”, de Jay Buim, e “Phil Mendrix”, de Paulo Abreu.
De 29 de novembro a 05 de dezembro de 2016, o número chegou aos quatro mil participantes que estiveram em quase 150 eventos, desde sessões de cinema, filmes-concertos, concertos, exposições e festas.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:http://www.acorianooriental.pt/noticia/muvi-festival-internacional-de-musica-no-cinema-chega-aos-acores
 
 
Patrícia Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário