Selos Celebram Açores Como Ilhas Sustentáveis!








Selos ilustram as atividades que merecem ser experimentadas no arquipélago dos Açores.

Os Correios de Portugal acabam de lançar, em Vila Franca do Campo, Açores, uma emissão filatélica em homenagem à Região Autónoma dos Açores, por ter sido considerada um dos destinos turísticos mais sustentáveis na plataforma internacional Green Destinations.

Esta série é composta por quatro selos e dois blocos que incluem um selo cada. O design da emissão é da responsabilidade de Francisco Galamba.

O selo com o valor facial de 0,47 euros é dedicado à observação das aves do arquipélago. Já o selo de 0,75 euros mostra a observação dos cetáceos num dos maiores santuários de baleias do mundo, que inclui mais de vinte variedades destes mamíferos.

Já o selo de 0,80 euros reproduz imagens de ‘canyoning’. Em S. Miguel, São Jorge e as Flores há excelentes itinerários para a prática desta modalidade.

Finalmente, o selo de 1 euro é dedicado ao surf, que se pode praticar nas ondas do mar dos Açores.

Os dois blocos incluem um selo de 1,80 euros cada. Um dos selos é dedicado ao mergulho – e mostra-nos a Tartaruga-Boba na Ilha do Corvo – enquanto o outro é dedicado às caminhadas, prática a que convida o excelente espaço verde na Lagoa das Sete Cidades.

A emissão completa-se com a pagela divulgadora, o sobrescrito e os carimbos do primeiro dia de emissão.

LEILÃO DO CLUBE FILATÉLICO DE PORTUGAL 

O Clube Filatélico de Portugal realiza no próximo sábado, 21 de maio, no Hotel Travel Parque, em Lisboa, o 35º leilão inter-sócios.

Do catálogo deste leilão, que leva a praça aproximadamente três mil lotes, destacamos o n.º 7, um classificador com a emissão Ceres 1924/1926, selos em quadras, variedades de clichés e muitas outras variedades, com valor de catálogo de 32 mil euros. Valor de licitação: oito mil euros.

Um selo de 25 réis de D. Pedro V, cabelos anelados, não denteado, novo, exemplar raro e com goma original, está catalogado por 18 mil euros e tem base de licitação de dois mil euros.

Por último, um lote com 65 mil selos de Angola vai à praça por 500 euros. Os interessados em consultar o catálogo do leilão na página web deverão aceder-lhe através do endereço www.cfportugal.pt


Fonte: in http://www.cmjornal.xl.pt

            www.iloveazores.net


Sem comentários:

Enviar um comentário