ART investe 500.000 euros nos grupos Central e Ocidental

A Associação Regional de Turismo (ART) dos Açores, que está a promover na BTL as duas novas ilhas associadas do Grupo Ocidental (Corvo e Flores), pretende replicar o modelo de sucesso que foi implementado no Grupo Central, através da estruturação da oferta das ilhas e do incentivo ao empreendedorismo, entre outras estratégias. No total, o investimento a fazer nos dois grupos, este ano, rondará os 500.000 euros.
Em entrevista ao Publituris, o director-executivo da associação, José Toste, falou daqueles que serão os produtos estratégicos para seguir esse trabalho: canyioning, percursos pedestres e mergulho, entre outros, no sentido de disponibilizar toda essa oferta.
“Neste momento, falta a organização de toda essa oferta. Temos de trabalhar junto das empresas e incentivar a criação de novos serviços e novos produtos”, afirmou.
Actualmente, está prevista a abertura de três quiosques de informação no Grupo Ocidental, sendo que “um deles avança já este ano, nas Flores”. Com esses quiosques pretende-se disponibilizar serviços prestados pelas empresas de animação turística e ainda produtos artesanais e gastronómicos.
“Hello Azores”
Este Verão, a ART lança a nova campanha “Hello Azores”, com o objectivo de trabalhar na promoção e na divulgação da oferta dos produtos turísticos e através da qual se pretende aumentar, também, a notoriedade dos quiosques turísticos


25 de Fevereiro de 2011 às 16:24:28 por Tiago da Cunha Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário