A Organização Mundial do Turismo afirma que os conflitos internacionais não deverão ter impacto significativo no crescimento esperado para o turismo a nível global.
A situação de conflitos e manifestações sociais que se vive em países como o Egipto, Tunísia e Jordânia não deverá ter um impacto significativo no crescimento esperado para o turismo internacional a nível global, e mesmo a nível do Mediterrâneo, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).
Sandra Carvão, gestora de comunicação da OMT, afirmou que se espera uma redistribuição momentânea da procura em direcção a outros destinos, tal como aconteceu em situações idênticas anteriores.
Segundo o site Skyscanner, a procura de voos para o Cairo e para Sharm El Sheik, no Egipto, diminuiu 30% e 40%, respectivamente, enquanto a procura de ligações para as Canárias tem aumentado significativamente, o que mostra que os turistas têm optado por outros destinos em substituição dos destinos egípcios. Também a procura de voos para a Tunísia tem sido afectada, isto apesar de as viagens para o país já não serem desaconselhadas por grande parte dos países.
De acordo com a OMT, que tem estado a monitorizar a situação em conjunto com as autoridades dos mercados emissores, assim como com o sector privado através da sua rede de TERN (Tourism Emergency Network), a situação é variável, de mercado emissor para mercador emissor.
Segundo a OMT, uma vez imposta a estabilidade os destinos voltarão a ocupar o lugar que têm tido no panorama turístico internacional. A responsável adianta ainda que, em anteriores situações de crise, os destinos afectados por instabilidade político-social, actos de terrorismo ou catástrofes naturais, mostraram uma capacidade de recuperação notável.
Fonte: http://www.observatorioturismoacores.com/noticia.php?id=1115
Sem comentários:
Enviar um comentário