Festival 'El Açor' a partir de sexta-feira no Coliseu Micaelense.
A XII edição do Festival “El Açor” decorre a partir desta sexta-feira, no Coliseu Micaelense, tendo como principal atracção a qualidade das tunas participantes.
Este ano, o evento conta com a actuação de seis tunas a concurso e, apesar de a organização considerar este o “melhor cartaz de sempre”, não esconde o grande esforço para conseguir montar o festival. Luis Cunha, dos Tunídeos, diz que o corte nos apoios foi bastante significativo.
As seis tunas a concurso são: a TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, a TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa, a Tuna TS – Tuna Tecnologias da Saúde do Porto, a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, a Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa e a Tuna da Universidade Católica do Porto. Actuam ainda como tunas convidadas a Tuna com Elas, a Enfín Tuna e a TAUA.
Luis Cunha, Magister dos Tunídeos, acrescenta ainda que este festival já faz parte da vida cultural de Ponta Delgada e da agenda académica nacional.
As tunas participantes no XII Festival Internacional vão ser recebidas esta tarde, nos Paços do Concelho de Ponta Delgada. O festival tem inicio esta sexta-feira, às 20h30, no Coliseu Micaelense, seguindo-se uma festa na Universidade dos Açores.
No sábado, o serão musical prossegue à mesma hora, sendo que a festa continua depois no Complexo De ciências Humanas da academia açoriana. À semelhança de edições anteriores, são esperadas cerca de 2000 pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário