Temporada de Música 2011


A Temporada de Música 2011, iniciativa da Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura, vai decorrer de 30 de Março a 3 de Dezembro em todas as ilhas do arquipélago, envolvendo um orçamento global de 300 mil euros.
A Temporada de Música 2011 inclui a realização de diversos workshop’s e o incremento do estudo da música clássica através de iniciativas, algumas das quais já em curso na rádio, jornais e escolas, reforçando o seu carácter formativo e pedagógico. Além disso, será dada especial relevância à contemporaneidade, com recurso à música de câmara, electroacústica e a obras do compositor húngaro Franz Liszt, a propósito da celebração do bicentenário do seu nascimento.

A direcção artística da Temporada de Música deste ano continua a cargo de Emanuel Frazão, pianista e compositor açoriano. O concerto de abertura desta Temporada de Música ocorrerá já amanhã dia 30 de Março, pelas 21:30 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Guia, situada no Museu de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e no dia seguinte na Igreja do Colégio, Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado, pela mesma hora, em Ponta Delgada, pelo Coro Casa da Música, sob a direcção de Jonathan Ayerst, organista, pianista e compositor inglês que desde o ano 2000 é músico residente do reconhecido agrupamento Remix Ensemble.

Sem comentários:

Enviar um comentário