A Tryangle – Agência do Triângulo do Açores foi apresentada oficialmente esta sexta-feira, na BTL, com dois objectivos fundamentais: posicionar o Triângulo dos Açores (Faial, Pico e São Jorge) como destino de excelência da saúde e bem-estar e conquistar o mercado específico da Nova Inglaterra.
O presidente, Simas Santos, explicou outros dos objectivos da agências, entre eles, estruturar e consolidar o mercado turístico do Triângulo, actuar na consultoria, na elaboração de projectos, eventos, acções e ainda desenvolver e promover esta nova marca, que surge sob a marca “umbrella” Açores.
A imagem da agência é alusiva ao azul e verde, cores que caracterizam o destino, e também a uma baleia e a um coração. “Além disso, o Triângulo sugere que se ‘experimentem’ cada uma da ilhas que representa, sob os conceitos (TRYFaial, TRYPico e TRYS. Jorge)”, explicou Simas Santos.
Esta é uma marca registada e da propriedade da ACIP (Associação Comercial e Industrial do Pico).
A sede da Tryangle está situada em São Jorge do Pico, através de um protocolo feito com a Câmara.
De acordo com o presidente, o mercado específico da Nova Inglaterra tem um propósito. “Tem 18 milhões de habitantes e, além disso, pensar nos EUA no seu conjunto tem sido um erro que já saiu caro”, sustentou.
As vantagens na Nova Inglaterra foram também um factor decisivo: “há um voo directo entre Boston e Ponta Delgada, a quatro horas e meia de distância, um clima de Inverno muito rigoroso, a ausência de concorrentes directos, como a Madeira, e custos promocionais acessíveis”.
De acordo com Miguel Cymbron, director regional do Turismo dos Açores, “é importante a afirmação do Triângulo como um sub-destino turístico nos Açores”. O responsável destacou ainda todos os produtos importantes do arquipélago que as ilhas bem representam como a observação de cetáceos, pedestrianismo, geoturismo, mergulho e outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário