Canyoning Açores


O Canyoning é uma actividade desportiva e de lazer que se baseia na descida de cursos de água com fortes declives.
Para realizar estas descidas recorre-se ao rappel, saltos, destrepes ou tabogãs para ultrapassar obstáculos. Esta é uma actividade de água e de montanha e permite descobrir paisagens fascinantes e inclui uma componente lúdica muito atractiva.
Nos Açores, as ilhas das Flores e São Jorge, apresentam excelentes condições para a prática de canyoning, existindo diversos percursos equipados com diferentes níveis de dificuldade. 
As grandes verticalidades e as cascatas para o mar, características particulares de alguns percursos açorianos, constituem um dos principais atractivos para a prática de canyoning nos Açores. 
 Devido á ambundância de água e a um clima ameno é possível praticar esta actividade durante quase todo o ano, sendo o melhor período entre Abril e Outubro, embora sempre condicionado ao estado de tempo e ao caudal das ribeiras.
Esta actividade pode ser praticada por especialistas em autonomia, ou por outras pessoas que recorram aos serviços de empresas locais. Para grupos em autonomia é essencial informarem-se adequadamente sobre os percursos, levarem o equipamento adequado, comunicarem para onde vão e consultarem as condições meterológicas e do estado do mar, quando a saída for condicionada pelo mesmo.

O video acima apresentado ilustra um grupo a realizar esta actividade.

Fonte Texto: GTNA - ART

Sem comentários:

Enviar um comentário