Lisboa mantém 8.º lugar no ranking da ICCAmas Portugal sobe dois lugares para 15º.
Mais uma vez, a capital portuguesa ocupa o selecto grupo de principais destinos para eventos internacionais. Lisboa foi a 8ª colocada, uma posição que mantém desde 2008, no mais recente ranking divulgado pela ICCA (International Congress and Convention Association) –a maior organização mundial do sector. Com 106 eventos em 2010, a capital esteve à frente de cidades como Amesterdão, Sidney, Taipei, Buenos Aires e Londres.
O ranking é liderado pela capital austríaca, Viena, que foi em 2010 anfitriã de 154 eventos. A lista dos 20 principais destinos para congressos ou convenções internacionais é encerrada por Hong Kong, que recebeu 82 eventos em 2010.
Por sua vez, os dados divulgados pela ICCA colocam no Portugal no 15º destino preferido a nível mundial para a realização de congressos, subindo duas posições no ranking internacional. Os Estados Unidos lideram a tabela. A nível europeu, o país ocupa a nona posição, tendo sido palco de 194 reuniões, o que representa um aumento de 15,5 por cento em relação ao ano anterior.
A importância de entrar nessa lista pode ser medida pelo interesse que ela desperta no mundo milionário dos eventos internacionais. As cidades que entram nesse exclusivo clube credenciam-se para receber mais e mais eventos, movimentando as suas economias e gerando um círculo virtuoso que irradia prosperidade, emprego e receitas.
Sem comentários:
Enviar um comentário