Casa de Campo do Norte Grande

Única na Ilha classificada como estilo Ramo Grande, pertencia ao Ouvidor da freguesia.
Construída no início do século passado, a Casa de Campo do Norte Grande teve como primeiro proprietário o Ouvidor da freguesia.
Segundo a historia, passada de boca em boca, de geração em geração, a casa era utilizada pelos Habitantes da freguesia como centro de reunião, onde se discutiam os mais diversos assuntos, desde os mais pequenos pormenores afectos à vida da freguesia, até às mais acesas discussões sobre política nacional.
Também, e devido às dimensões da casa que, para a época, eram bastante consideráveis para uma freguesia do interior da Ilha afastada das sedes dos Concelhos, a casa e mais propriamente os seus dois fornos de lenha eram frequentemente utilizados pelos habitantes do Norte Grande.

Localização
Situada na costa norte da Ilha, na freguesia do Norte Grande, a “Casa de Campo do Norte Grande”, não só oferece ao visitante uma agradável e confortável estadia, bem como a possibilidade de conhecer as vivências e costumes de uma freguesia rural onde a agricultura e a agro-pecuária são predominantes.

A freguesia ainda oferece ao visitante uma viagem pelas mais genuínas tradições açorianas, através das diversas festas religiosas e pagãs, algumas das quais singulares na Ilha e nos Açores e onde os visitantes são sempre convidados a participar.
A cerca de 2.5Km está situada a Fajã do Ouvidor, que é por excelência uma das mais belas Fajãs da Ilha e uma óptima zona balnear, que oferece uma qualidade ímpar tanto em banhos de mar aberto como em piscinas naturais esculpidas e rasgadas na negra rocha de basalto.

A casa

Com uma vista maravilhosa, a Norte para o Atlântico, avistando as Ilhas da Terceira e Graciosa e, a Sul, para o Pico da Esperança, o ponto mais alto da Ilha e um dos mais altos dos Açores com 1053 metros.

A Casa de Campo do Norte Grande é composta por:

Dois quartos de cama (1 casal e 1 duplo)
Uma casa de banho completa
Sala de estar
Cozinha
Sala de jogos
Mini adega
Jardim

Sem comentários:

Enviar um comentário