DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA

Instituído em 22 de Dezembro de 1992 pela Organização das Nações Unidas, o «Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza» é comemorado, anualmente, a 17 de Outubro.
Destina-se a incentivar o esforço concentrado dos países em programas comuns de debate e a busca de soluções planetárias sobre este problema de tão ampla, flagrante e grave incidência mundial.
Passados 17 anos sobre a instituição deste Dia Internacional, não obstante os esforços desenvolvidos, continua a reconhecer-se, na gravidade deste problema que afecta milhões de pessoas em todo o Mundo, uma questão grave e complexa, cuja desejada solução é condição básica para a promoção do desenvolvimento sustentável, sendo urgente ampliar e incentivar as acções junto das nações menos desenvolvidas e das populações mais carenciadas, independentemente da sua localização ou condição geográfica.
As diversas realizações operadas entre nós, quer por iniciativa do Governo, através de medidas de política social, quer pela actuação das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do voluntariado, sendo de assinalar a acção do Banco Alimentar contra a Fome, definem uma vontade comum de contribuir para uma sociedade mais justa, mais solidária e menos desigual.
“A proclamação do Ano 2010 como Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social constitui para todos nós uma esperança e uma oportunidade para alertar a Europa e o Mundo para a injustiça social que significa a pobreza e a exclusão social e para (re)definir caminhos que nos levem à erradicação destes flagelos.”





Fonte: http://www.gov-civil-faro.pt/detalhe/default.asp?t=notc&id=300

Sem comentários:

Enviar um comentário