Horário de Inverno - Palácio dos Capitães Generais

Informa-se que o Palácio dos Capitães Generais, situado em Angra do Heroísmo, alterou o seu horário para o período de Inverno, ficando agora aberto perante os seguintes termos:

  • Período de Inverno (1 de Outubro a 31 de Março): dias de semana (Segundas, Quartas, Quintas e Sextas-feiras): 10h/13h, 14h/17h30; Sábados: 14h/17h30; Terças-feiras e Domingos: encerrados; Feriados (nacionais e regionais) e Tolerâncias de Ponto encerrados
  • Véspera e Dia de Natal, Véspera e Dia de Ano Novo, Terça-feira de Carnaval: encerrados
Informa-se também que durante o Período de Inverno a Igreja do Colégio estará encerrada para visitas e que durante o próximo mês de Outubro não haverá Visitas Guiadas no Palácio dos Capitães Generais! Durante este Período se houver alguma necessidade de contacto ou de marcação de visita, por favor peço que seja efectuado através do respectivo e-mail: capitaesgenerais.visitas@azores.gov.pt

 

O Palácio dos Capitães Generais é um belo palácio, de dimensões consideráveis, que atesta o poderio económico da cidade ao longo dos séculos.
O edifício foi mandado construir em 1570 pelo rei D. Sebastião, para oferta à então importante Companhia de Jesus, projectado como convento e colégio.
Ao longo dos séculos, esta bela construção foi servindo a variados propósitos: como habitação de famílias nobres, sede de regência do Reino e Paço Real… Desde 1766 está destinado à residência dos Capitães Generais dos Açores. Um Capitão General era o governador e comandante militar de qualquer capitania-geral Portuguesa.
O Palácio alberga interessantes obras de arte e mobiliário, albergando uma interessante colecção de azulejaria, telas, esculturas, entre muitas outras riquezas, estando hoje em dia classificado como Imóvel de Interesse Público. De realçar, a Sala dos Reis, com retratos a óleo em tamanho natural dos Reis da Dinastia de Bragança.
A bela Igreja do Colégio, anexa ao Palácio, data do século XVII, envergando a mesma equação arquitectónica do restante conjunto, é dona de um interessante património do qual se destaca a talha dourada, a azulejaria Holandesa do século XVII e XVIII, ricas peças de estatuária e painéis de pintura do século XVII.



guiadacidade.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário