Quinta do Martelo recebeu galardão “Miosótis Azores”


A Quinta do Martelo – Centro Etnográfico e Gastronómico unidade de turismo em espaço rural na Ilha terceira, recebeu o galardão “Miosótis Azores – Alojamentos Verdes”, obtendo a nota máxima.
Destinado a premiar os “bons comportamentos ambientais” em alojamentos turísticos regionais, o galardão “Miosótis Azores – Alojamentos Verdes” foi instituído pelo Governo Regional, tendo sido este o primeiro ano em que foram entregues.
Com o nome de uma planta endémica açoriana, o miosótis, as unidades recebem de uma a cinco flores consoante o seu desempenho a nível das boas práticas ambientais. As cinco flores premeiam o nível de excelência, tendo a Quinta do Martelo sido uma das três unidades da região a receber a distinção máxima.
“Poupança e preservação de recursos naturais, formação e informação comuns e divulgação são os três pilares principais deste galardão, cuja atribuição é precedida de vistoria aos itens previstos no regulamento”, explica uma nota informativa da Quinta do Martelo, unidade que é pioneira no turismo em espaço rural nos Açores.
Com mais de 20 anos ao serviço do turismo açoriano, a Quinta do Martelo tem tido como preocupação promover a “articulação entre a exploração comercial turística e a preservação escrupulosa da tradição, do ambiente e da verdade cultural e etnográfica do meio em que nasceu” – um compromisso que mantém com o objectivo de proporcionar “experiências únicas” aos seus clientes”.


Fonte: http://www.turisver.com/article.php?id=57809
Fonte de imagem: http://www.jornalacores9.net/atualidade/a-quinta-do-martelo-centro-etnografico-e-gastronomico-acaba-de-ser-galardoada-pelo-quinto-ano-consecutivo-com-o-premio-chave-verde/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário