Cidade Património Mundial palco de diversos eventos até final de Novembro



Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo
Diversos eventos culturais, que passam pela música, a dança, o teatro, as artes visuais e o cinema, vão animar o outono em Angra do Heroísmo.
No passado dia 27 de Outubro actuaram no Centro Cultural a banda continental Orelha Negra.
A 31 deste mês tem lugar, no grande auditório do Centro Cultural, um concerto de dois pianos, com Gustaaf Van Manen e Grygoriy Grytsyuk.
Entretanto, o Roteiro Cultural pelas Freguesias vai levar teatro e música a Santa Bárbara, São Mateus, Porto Judeu, Cinco Ribeiras, Serreta e Altares.
Amanhã, pelas 20h00, o Coro Tibério Franco atua na Igreja de Santa Bárbara, enquanto a 02 de novembro, na Casa do Povo de São Mateus, pelas 21h00, o Grupo de Teatro Livre leva à cena a peça de teatro "Gaitadaria".
No âmbito da agenda cultural de outono estará patente no foyer do Centro Cultural, entre 29 deste mês e 16 de novembro, uma exposição de Jorge Barros, cedida pelo Instituto Açoriano de Cultura, ao abrigo das Jornadas de Reflexão e Animação Turística. Durante o evento, poderá também ser apreciada uma exposição sobre arquitetura do Ramo Grande e outra de posters, intitulada "Açores: valorização e inovação no turismo cultural".
No Teatro Angrense, de 07 a 30 de dezembro, estará a exposição resultante do concurso de expressão pelas artes subordinado ao tema "Angra Património Mundial"
Quanto ao cinema, os filmes em destaque são "Selvagens", "Até que o fim do mundo nos separe", "Morangos com açúcar", "Resident evil", "Para Roma com amor", "Paranorman", "Looper", "Asterix & Obelix" e "Skyfall - 007", entre outros.

Se pretender ver o programa completo, pode aceder aqui

Fonte: Diário Insular

Sara Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário