Entrevista a Terry Costa

Esta entrvista foi feita a Terry Costa, Produtor, encenador, gerente de eventos culturais.
Terry Costa nasceu na cidade de Oackville no Canadá mas viveu grande p.oarate da sua adolescência na ilha do Pico, após vários anos longe da sua ilha resolve voltar e desenvolver os seus projectos nos Açores. Desde já agradeço a disponibilidade do Terry por ter concedido esta entrevista.


Eva Machado: O que é o projecto Descobrir Azores?
Terry Costa: Descobrir Açores é um projeto artístico-turistico para promover os Açores através da arte, artistas, artesãos açorianos.

E.M. Quais os parceiros deste projecto?
T.C.:Com o apoio da Direção Regional do Turismo, o projeto tem vários apoios promocionais como a A.R.T., Pousadas, Câmaras e outras associações, assim como meios de comunicação.

E.M.:Que balanço faz de 2012?
T.C.:25 Encontros, reuniões e tertúlias foram realizados pela miratecarts em 2012 que incluiu no mínimo um evento em cada município dos Açores mas também fomos abraçados pelas 3 casas dos Açores no continente português. Foi uma grande aventura que já está a dar bons frutos.

E.M.:Quais os projectos para 2013?

T.C.:Em 2013 o "Descobrir Açores" vai apresentar mais de 100 páginas na Internet com informação sobre artistas açorianos, vamos publicar uma revista e apresentar internacionalmente, mais propriamente no Canadá é EUA. também vamos iniciar o programa Rádio Descobrir Açores.


E.M.:Na realização dos seus projectos nos Açores tem sentido dificuldades, se sim quais?

T.C:A maior dificuldade é convencer as pessoas a participarem e mandarem informação a tempo. Somos muito relaxados e ás vezes esquecemos de metas. Mas em geral tem corrido muito bem. Passo a passo se chega ao longe.


E.M.:Este projecto artístico turistico (discover azores) e a busca de parceiros para a promoção dos artistas açorianos e do destino Açores deve-se à sua paixão pelos Açores?
T.C.:Eu sou apaixonado por estas ilhas. Não foi por uma simples razão que escolhi os Açores como residência. O meu objetivo tem muito a ver com levar os Açores para o mundo, fazer com que outras culturas conheçam que também estamos aqui. Com este projeto é isso exatamente que vamos fazer. Pois, vamos mostrar os Açores ao mundo através da arte e artistas, que ultrapassa as barreiras muito melhor do que qualquer outra disciplina.

E.M.:O seu projecto tem sido bem aceite pelas pessoas?
T.C.:Temos tido grande aderência. neste momento estamos a estudar as mais de 200 inscrições que chegaram até à data do prazo. Os encontros nas várias ilhas foram bem recebidos. Em geral está a correr muito bem e assim esperamos que continue.
Visitem www.discoverazores.eu para conhecerem todas as etapas do projeto.

Fonte da Imagem: 
Eva Machado
http://mirateca.com/about/mediaphotos

1 comentário: