Ilha do Pico - beleza que contagia

 
 
Ao passear na Avenida 25 de Abril, na cidade da Horta, ilha do Faial, ninguém fica indiferente à paisagem que se ergue do mar em frente. Pico, uma ilha deslumbrante, a segunda maior do Arquipélago dos Açores, distinta e imponente, invade-nos o olhar.
 
Os Açores são um arquipélago único, com paisagens inesquecíveis, possuidores de uma beleza rara que não se encontra em mais parte nenhuma do mundo. É a magia da natureza em todo o seu esplendor.
 
São apenas 30 minutos de barco até outra ilha e descobre-se um novo mundo, pois todas as ilhas dos Açores são diferentes, o que torna este arquipélago ainda mais atraente. 
 
São outros modos de vida, uma vida mais pacífica e mais calma, sem ruídos de cidade, de gente afável e hospitaleira, que recebe os seus vizinhos faialenses de braços abertos. Afinal Pico e Faial são ilhas irmãs, e existe uma ligação muito especial entre estas duas ilhas.
 
E então, passada a travessia de barco pelo canal, já estamos lá, naquela beleza distinta, o verde do campo contrasta com o basalto negro, o perfume do campo invade-nos os sentidos, respira-se a Natureza em estado puro.
 
Venha atravessar o canal, descobrir estas duas ilhas e deixar-se encantar...
 
Foto: Andreia Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário