Atum Santa Catarina-São Jorge




O mar dos Açores apresenta uma grande diversidade de espécies, sendo um verdadeiro santuário da biodiversidade marinha.
Os Açores são uma zona piscatória de excelência, e a tradição da conserva do pescado uma herança dos seus antepassados. A marca conserveira açoriana Santa Catarina da ilha de São Jorge foi distinguida pela Greenpeace por produzir o atum “mais sustentável do mundo”, devido ao sistema de captura “salto e vara”, levando à mesa atum conservado de acordo com métodos tradicionais ancestrais usados pelos antigos mestres conserveiros.
Com a exigência dos mercados para alem do tradicional atum em latas com azeite surge também a linha gourmet onde os filetes de atum são envolvidos em azeite com orégãos, batata-doce, tomilho, molho cru, piri-piri, em azeite biológico e atum ventresca em azeite. 

Esta  empresa, foi identificada no corrente ano   como uma "marca que cria valor acrescentado para o país", no âmbito do projeto Portugal Inspira, uma iniciativa de empreendedorismo que pretende promover marcas e produtos portugueses.
 
De acordo com nota do GACS, e projeto, que criou uma plataforma de identificação de produtos e serviços nacionais que geram valor acrescentado para o país, pretende levar ao conhecimento dos portugueses produtos e serviços de elevada qualidade que, muitas vezes, não são identificados como nacionais e, com isso, provocar um consumo consciente que se reflita no desenvolvimento da economia.


Relembramos que os Quiosques de Turismo da Art dispõem à venda toda a linha gourmet dos produtos supramencionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário