Moda em destaque no Museu de Angra




O Dia Internacional e a Noite dos Museus, que este ano coincidem na mesma data, são assinalados amanhã nos Açores com diversas iniciativas. No Museu de Angra do Heroísmo estará em destaque a moda.
A instituição convidou criadores locais a integrarem por uma noite a exposição "Do Mar e da Terra... uma história no Atlântico", que, das 21h30 às 00h30, será palco de desfiles de moda e mostras de costumes, joias, bijuteria e acessórios.
O programa destinado a assinalar o Dia Internacional e a Noite dos Museus, subordinado ao tema "O Museu não sai de moda", tem início pelas 21h00, com a abertura das exposições patentes na instituição.
Segue-se, às 21h30, uma visita orientada à exposição "Do Mar e da Terra...uma história no Atlântico", segundo a perspetiva da aparência e do aparato, que inclui uma mostra de costumes elaborados pelo ateliê ETIS, da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, a apresentação das coleções da marca Manjerica "Carioca de Limão" e "Tour to Paris", e bancas de joias e bijuteria.
Pelas 22h30 e 23h30 têm lugar, no Coro da Igreja de Nossa Senhora da Guia, desfiles de moda e acessórios pela estilista Daniela Lopes e por Benditos Pormenores, estando ainda previsto, a partir das 22h45, um serviço de cocktails assegurado pelos cursos de mesa e de cozinha do Profij da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.
Do programa consta ainda um concerto, às 23h45, pelo agrupamento Wave Jazz Essemble, que participa igualmente nos desfiles de moda.
Com este programa, o Museu de Angra dá por concluído o plano de atividades que, desde novembro de 2012, tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da exposição "Aparência e Quotidiano", patente até domingo na Sala do Capítulo.
O Dia Internacional dos Museus é celebrado a 18 de maio há mais de três décadas, estando este ano as comemorações subordinadas ao tema "Memória + Criatividade = Mudança Social", enquanto a Noite dos Museus é comemorada desde 2005 e pretende alargar a um público mais diversificado um conjunto de iniciativas culturais.


Fonte: Diário Insular

Sem comentários:

Enviar um comentário