Nova Dinastia






Os NOVA DINASTIA surgem em 2006 através de um sonho de quatro adolescentes de um dia poder vir a fazer e executar música juntos. 

Com uma faixa etária ainda muito tenra (dos 12 aos 15 anos), começam logo a explorar as composições originais, tendo como principais influências na sua origem bandas como Blink 182, Green Day, Simple Plan, Sum 41, entre outros. Não demorou muito até descobrirem o seu próprio estilo musical, um estilo próprio e original dentro do Pop-Rock e do Rock… Um som típico “Nova Dinastia”, cantado em Português.

Após passagens por alguns palcos importantes dos Açores, bem como diversos bares locais, concretizam em 2008 a gravação do seu primeiro álbum de originais, que viria a ser lançado e editado em 2009 pela Nine Media Records. Um trabalho discográfico todo ele genuíno e natural, como que um “sopro” de alívio soltado pelos quatro jovens da ilha montanha. Na sequência do álbum realizam em 2009 uma digressão nacional pela rede de FNAC’s do país, marcada também pela passagem em diversos meios de comunicação social como jornais, TV, e Rádios.
No Verão de 2010 voltam a realizar concertos de promoção do disco e da banda e gravam o seu primeiro videoclip alusivo ao tema “Alcançar”. O tema “Salvação acabaria também por obter destaque desta feita num site de “avaliação musical online” sendo considerado pelo ilustre júri como um tema com o “potencial dos grandes Hits”. 
No início de 2011 a banda passou por um processo de reestruturação com a inclusão de dois novos membros – Milton e Rogério – para colmatar as saídas, por razões pessoais, do João e do Nathan. Contra todas as espectativas, esse Verão viria a ser um sucesso, tendo o público aceitado muito bem as mudanças na formação da banda. A partir daí a banda tem vindo a assumir um rumo um pouco diferente. Se antes sonhavam sobretudo fazer carreira da música, atualmente encaram a música como uma grande paixão e um “hobbie” muito gratificante. 
Em 2012 começaram a surgir novos temas originais como “Caravana” ou “O meu Lugar” e a banda sentiu necessidade de voltar ao trabalho de estúdio. Perante a nova mentalidade da banda, e também os tempos de crise que atravessamos, Henrique Dutra, devido à sua enorme paixão pela produção musical, cria o ND Studio, para que os Nova Dinastia pudessem gravar os seus originais sem ter de gastar muito dinheiro em estúdios de gravação, que para mais não existiam na ilha do Pico. Em Janeiro desse ano é então lançado o primeiro tema “Caravana”, e em Julho “O meu lugar”. O Verão de 2012 foi também um sucesso, em muito devido ao espetáculo ao vivo cativante apresentado pela banda, tendo atingido o seu auge no concerto nas festas de Sta. Maria Madalena 2012, considerado por muitos o melhor espetáculo de sempre dos Nova Dinastia. De destacar ainda a presença no festival Azure 2012 na ilha Terceira.
Em 2013 a banda apresenta-se ainda com mais vontade de mostrar o seu trabalho, estando já previsto o lançamento de mais temas originais que estão já a ser trabalhados e farão parte do 2º album de estúdio com data ainda incerta

Fonte: https://www.facebook.com/novadinastiaofficial/info
Fonte do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Nm2jogYjWlg


Sem comentários:

Enviar um comentário