Ciência Viva no Verão na Ilha Pico


Contribuindo há mais de uma década para aproximar a ciência portuguesa dos cidadãos, é tempo de partida para novos desafios. Iniciando-se num período em que o público é convidado a participar nas mais de 2000 atividades da Ciência Viva no Verão e os jovens a tirar partido das férias para realizar estágios em instituições científicas.

Desde o dia 15 de Julho que o Centro de Ciência Viva, organiza passeios científicos, observações astronómicas, visitas a obras de engenharia, castelos e faróis, em todo o território nacional, na companhia de especialistas de instituições científicas, museus, centros ciência viva, associações e empresas e que prolonga até ao dia 15 de Setembro.

Umas das atividades que pude assistir foi no passado dia 28 de Agosto foi realizada na Ilha do Pico, tendo como título Geodiversidade da Costa Sul do Pico (Geoparque Açores), foi uma atividade realizada através de um passeio de barco "semi-rigido", pela Costa Sul do Pico, interpretando os principais aspetos da Geodiversidade deste local, entre as localidades de Lajes do Pico - Ribeiras - São Caetano.

A atividade acabou por ser uma mistura de emoções, nas quais tivemos oportunidade para vermos três cachalotes, um casal com a sua cria, ainda vimos o golfinho comum, o golfinho pintado e ainda o golfinho Grampo ou conhecido também por "golfinho Branco". Foi uma manhã inesquecivel, que valeu mesmo a ida.

Visita realizada dia 28 com o total de 27 elementos ao todo.
Teve a duração de 3:30 horas e foi organizado pela equipa: Manuel Paulino Costa,  Ana Filipa Lima e Maria Teixeira.

Os agradecimentos aos organizadores


 fontes: http://www.youtube.com/watch?v=nxdx8jD9UYs
            http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2013/

Resumo da visita feito por: Mónica Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário