Açores: onde a água anda de mãos dadas com o turismo





O arquipélago dos Açores possui um dos mais ricos ecossistemas do mundo. O facto de estar rodeado de água por todos os lados faz com que esta assuma um papel fulcral também na atividade turística. Nesta ilha, a água "anda de mãos dadas com o turismo que verdadeiramente queremos: o turismo sustentável e de qualidade", afirma Gilberto Vieira, presidente das Casas Açorianas. - Associação de Turismo em Espaço Rural.

Para o responsável, esta ilha distingue-se por ter um dos mais ricos ecossistemas do mundo. "Somos um laboratório natural. Estas ilhas são, de facto, um destino de natureza, tranquilidade e segurança, com um ambiente natural e único para descansar, contemplar e conviver", acrescenta.

Gilberto Vieira conclui, desafiando a que no futuro se continue a valorizar e garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos. "E urge promover o uso eficiente da água na indústria do turismo. Acima de tudo, temos que melhorar a nossa oferta turística. Porque somos um destino de valor acrescentado. Já que não podemos ser maiores, temos que ser melhores".






Fonte: http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=31782



Mónica Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário