A Borbulha no Rabo

O livro “A borbulha no rabo” poemas terríveis para meninos terríveis é um livro com versão em português de Helder Moura Pereira de edição da Companhia das Ilhas. Abaixo deixo um dos poemas do livro para despertar a vossa curiosidade…


“Tou-me a ralar em ir pá escola,
é qu’eu tenho uma cabeça que é do melhorio.
Os profes não me ensinam népias,
porque tenho uma cabeça maior do que o Rossio.
Prefiro ficar em casa
a ver tv,
aí é que s’aprende o que faz falta,
não é nos livros e outras pecarias
que são uma chatice pa toda a malta.
E quando os putos todos forem quescidos
têm de fazer inzames,
e depois acabam a escola
e começam a fazer planos pó futuro.
Uns vão pá univessidade,
outros vão trabalhar, cá o artista não,
vai ficar sentadinho a ver tv
porque não é o papalvo qu’eles são.”

  • Livro disponível nos nossos Quiosques de Turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário