Dia dos Namorados


 “A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.”

(Madre Teresa de Calcutá)

Valentim era um bispo romano que fora contra a ordem do Imperador Cláudio II, que tinha proibido os casamentos. Cláudio II acreditava que os jovens sem família seriam mais fáceis de convencer a integrarem um grande exército. Assim, Valentim continuou a celebrar os casamentos às escondidas. O Bispo foi descoberto e preso, e condenado à morte.
Enquanto estava preso, Valentim recebeu muitas cartas e flores. Dentro de esses bilhetes encontrava-se um de Astérias, uma jovem com incapacidade visual. Com a permissão do pai para visitar Valentim, acabaram apaixonados. Por milagre, Astéria recuperou a visão. Valentim antes de ser executado escreveu à sua amada assinando “de seu Valentim”… ainda hoje é usada!
São Valentim é também o Santo do dia dos Amigos!
 
Hoje, dia de São Valentim ou Dia dos Namorados é comemorado de forma peculiar mas de variadíssimas formas. A mais comum é talvez a saída a dois para um jantar romântico e de preferência à luz das velas! Os casais com filhos deixam-nos com os avós maternos e/ou paternos para poderem ter um “momento a sós” para poderem celebrar este dia tão especial para os apaixonados!
Também é normal fazerem-no em casa e trocarem apenas umas lembranças, o homem também opta às vezes por oferecer um ramo de flores como rosas vermelhas, a cor da paixão e do amor que fica sempre bem! As caixinhas de chocolate em forma de coração é igualmente uma forma de presente para oferecer à sua “cara-metade”!
Uma das formas interessantes hoje em dia é usar a via virtual, fazendo por exemplo o “choco telegrama” (já usei e recebi, muito giro!) com uma pequena frase ou palavra (s) descritiva (s) daquilo que sentem…
 
 

 
Além de poderem ler uma bonita mensagem dedicada à pessoa que amam poderão saborear o presente e apreciar um belo chocolate juntos!
Pessoalmente acho que o mais importante não são de facto as prendas, nem presentes e nem as surpresas… Na minha opinião o mais importante é a outra pessoa ter a certeza que nos sentimos bem com ela, na sua presença, com que, sejamos diferentes ao pé dessa pessoa para melhor! No fundo o que interessa é quão a nossa “alma gémea” sinta, saiba no seu interior que nós a amamos!
Só espero que quem não tenha isto ainda, que um dia venha a ter!!!



“O inferno é já não amarmos”.
(Georges Bernanos)
 
 
Fonte:
http://bloguedofirehead.blogspot.pt/2011/02/dia-de-sao-valentim.html
http://www.mysweets4u.com/pt/?gclid=CMz_v9SBx7wCFdHLtAodG1AAwg
http://radiogospelhits.blogspot.pt/2011/06/feliz-dia-dos-namorados.html

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário