Europeu revela o mar da Graciosa



A Graciosa recebeu na semana anterior, entre 3 e 8 de setembro, a 1ª edição do Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática da CMAS (Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas).
No evento participaram 15 dos melhores fotógrafos da actualidade e 15 modelos, distribuídos por 9 selecções: Alemanha, Eslovénia, Croácia, Turquia, Itália, França, Holanda, Espanha e Portugal.
Os cinco elementos do júri, de diferentes nacionalidades, deliberaram sobre as 10 melhores fotografias de cada uma das categorias: peixes, grande angular, grande angular com mergulhador, macro e macro com tema (filo cnidária). A classificação foi atribuída por categorias e a classificação geral pela soma das 5 categorias.
O turco Cenk Ceylanoglu sagrou-se campeão europeu da modalidade, tendo os concorrentes italianos ocupado os 2º e 3º lugares do pódio final.
Portugal foi representado pelos atletas Rui Bernardo - Fotógrafo / Sónia Bernardo - Modelo e Filomena Sá Pinto - Fotógrafa / Ana Gomes - Modelo, que conquistaram ambos o segundo lugar nas categorias de macro com tema (filo cnidária) e de grande angular, respectivamente..
São estas as fotografias votadas:



Fonte: RTP Açores
http://gsm.rtp.pt/icmblogs/rtp/graciosa/?k=Beleza-submersa.rtp&post=48326

Sem comentários:

Enviar um comentário