Cerca de mil aves, algumas das quais exóticas e “muito valiosas”, integram a Expo Interilhas, que decorre de 28 a 30 de Novembro, na Ribeira Grande, nos Açores, anunciou hoje a Associação dos Avicultores de S. Miguel.
“Papagaios, pombos de fantasia e canários são algumas das espécies que vão poder ser observadas na exposição, que reúne os melhores exemplares nascidos em 2013. Teremos também aves exóticas e muito valiosas”, afirmou o presidente da Associação dos Avicultores de S. Miguel, António Machado, em declarações à agência Lusa.
A Expo Interilhas, que vai decorrer no pavilhão desportivo municipal da Ribeira Grande, funcionará das 12:00 às 23:00 horas (mais uma hora no continente), com exceção do primeiro dia, 28 de novembro, em que abrirá oficialmente às 18:00.
Além de aves de criadores das ilhas de S. Miguel e Terceira estarão presentes neste evento animais de criadores da Madeira e do continente.
“Esta exposição destaca-se não só pela quantidade de aves expostas, mas também pela qualidade das mesmas”, referiu António Machado, acrescentando que o evento vai contar com “a maior exposição de pombos de fantasia do país”.
Segundo explicou o criador, as aves expostas nasceram em 2013 e têm todas uma anilha oficial da Federação Ornitológica Nacional Portuguesa (FONP), que permite ter acesso a várias informações sobre o animal.
Apesar dos constrangimentos económicos, António Machado disse que o gosto pela criação de aves mantém-se “bem vivo” nos Açores, região que conta já com vários campeões nacionais em várias classes de aves e até um campeão mundial.
A Associação de Avicultores de S. Miguel, atualmente com 500 sócios, foi criada em março de 1980 com o objetivo de dar maior qualidade, melhor formação e possibilidade dos associados exporem as aves que criam.
Fonte:http://www.jornalacores9.net/regional/exposicao-nos-acores-reune-aves-exoticas-e-muito-valiosas/
Sem comentários:
Enviar um comentário