Cemitério dos Hebreus irá, brevemente, abrir porta aos visitantes

© Direitos Reservados 


A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo chegou à nobre decisão de recuperar o Cemitério dos Hebreus, espaço este que remonta ao século XIX e se encontrava num grau elevado de degradação.
Este cemitério situa-se no centro histórico da cidade, mais precisamente no Caminho Novo. José Gaspar Lima, vice-presidente do Município considera que "entende aquilo como uma zona nobre, um cemitério que tem bastante valor" acrescentando que querem que aquele espaço fique visitável sempre que alguém o quisesse visitar, atendendo assim ao pedido de vários judeus que visitam a ilha e que por várias vezes já solicitaram a sua visitação. O presidente da Câmara Municipal de Angra vai mais longe e visa a possibilidade de serem sepultados nele todos os judeus que estejam interessados neste acto. 
O cemitério passa então a pertencer ao património municipal visitável, "Pretendemos garantir àquele espaço um mínimo de dignidade, de forma a ficar visitável e em condições de ser apreciado" sendo também "importante para a autarquia, que fica com mais um espaço renovado." garante o representante municipal.
Esta restauração tem um orçamento de 30 a 40 mil euros.  

Sem comentários:

Enviar um comentário