Museu de Cachalotes e Lulas na Madalena do Pico regista mais de 4 mil visitantes

O Museu de Cachalotes e Lulas, que foi inaugurado a 22 de junho de 2014, já alcançou neste primeiro ano de vida, 4320 visitantes, tendo recebido dezenas de eventos de promoção ecológica e divulgação do património ambiental, como a extensão do Cine' Eco que é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de relevo no panorama internacional.
Entre os principais visitantes do espaço, têm maior destaque os cidadãos alemães, ingleses, holandeses, suecos, franceses e italianos, tendo ainda sido visitado por cidadãos de países como a Bielorrússia, o Chile e a Colômbia.
Com uma vasta multiplicidade de atrativos, particularmente exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas, o Museu tem impulsionado ainda diversas visitas, especialmente junto da comunidade escolar.
A autarquia da Madalena tem apostado deste modo, na valorização e na promoção da identidade e das qualidades do concelho, como apoios do incremento turístico, cultural, científico e económico.
 
 
 
 
 
Fonte:http://www.acorianooriental.pt/noticia/museu-de-cachalotes-e-lulas-recebe-mais-de-quatro-mil-visitantes-no-primeiro-ano

Sem comentários:

Enviar um comentário