Roteiro turístico dá a conhecer "verdadeira realidade" de Rabo de Peixe

A vila piscatória de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, vai passar a ter já este Verão um roteiro turístico para impulsionar a economia local e mostrar a verdadeira realidade, segundo a Junta de Freguesia.
“O grande objetivo passa por dinamizar economicamente este local, mas acima de tudo também mostrar a verdadeira realidade de Rabo de Peixe, que muitas vezes, infelizmente, ainda é conhecido pelos maus motivos”, declarou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, que promove o roteiro turístico de uma terra que diz ser virtuosa mas que ainda não é conhecida pela maioria das pessoas.
Jaime Vieira anunciou que a Junta de Freguesia já contactou uma operadora turística, que está já a desenvolver o roteiro, para que ele seja implementado no terreno ainda este verão com uma série de iniciativas ligadas.
O novo porto de pesca, as festividades, as atividades lúdicas, as ofertas na área da restauração, o alojamento e as características das habitações, pintadas com várias cores, são alguns dos aspetos evidenciados no roteiro, que propõe desenvolver o contacto do turista com a realidade da pesca, acompanhando a atividade no dia-a-dia dos pescadores.
Este roteiro conterá também indicações sobre empresas locais de construção de embarcações e está a ser preparado um vídeo promocional da vila.
“O que pretendemos com a criação desse roteiro é colocar Rabo de Peixe no mapa turístico da região e, mais concretamente, de São Miguel, para que as pessoas possam vir visitar esta vila que tem muitas potencialidades”, frisou o presidente da Junta de Freguesia, salientando que os problemas sociais não são diferentes de outras localidades.
Outro objetivo será também agregar o roteiro a novos projetos para a freguesia na setor do turismo, apostando na requalificação da zona litoral, embelezando algumas ruas e criando algumas esplanadas em cafés.





Fonte:http://www.acorianooriental.pt/noticia/roteiro-turistico-da-a-conhecer-verdadeira-realidade-de-rabo-de-peixe

Sem comentários:

Enviar um comentário