Workshop de Trabalhos de Costura

Irá se realizar de 17 de Outubro a 1 de Novembro, na Ilha de São Jorge, um Workshop de trabalhos de costura com a formadora Salomé Vieira. Será realizado na delegação de ilha, e num horário pós laboral
A costura é uma das artes mais antigas da humanidade e tem mantido uma presença constante e de extrema importância em praticamente todas as sociedades.  
Esta atividade era muito comum nas gerações anteriores, mas caiu em desuso devido à produção industrial em massa e de baixo custo. Contudo, hoje observa-se uma vontade crescente de aprender a reparar peças de vestuário, costurar ou mesmo criar pequenos projectos têxteis decorativos ou utilitários.
Neste contexto, este workshop pretende dotar as participantes das técnicas e conhecimentos básicos de costura para que possam, de uma forma autónoma, tirar medidas, desenhar moldes e costurar à máquina uma saia personalizada ou um vestido.
Será a artesã/formadora Salomé Vieira, reconhecida pela sua habilidade, bom gosto e qualidade dos seus trabalhos a orientar este workshop nas Velas, em São Jorge.




Sem comentários:

Enviar um comentário